terça-feira, 7 de junho de 2011

ACT realiza acção inspectiva na Portugal Telecom em Coimbra

Enquanto continuam a existir relatos de pressões sobre os trabalhadores da CRH (empresa em processo de falência) que prestam serviços para a PT Comunicações em Coimbra, tomámos conhecimento da uma intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho nas instalações de Coimbra.

Os trabalhadores sub-contratados e com baixos salários, são alvo de pressão laboral para assinatura de rescisões forçadas. Os trabalhadores estão a organizar-se para defenderem os seus direitos essenciais, ao trabalho, e ao contrato com o seu verdadeiro empregador, a PT Comunicações. Entretanto, a ACT, que já tinha informado o movimento de trabalhadores precários, Precários Inflexíveis, de que tinha tomado conhecimento das queixas e de que iria reenviar o mail para a direcção de Coimbra dos seus serviços, terá hoje realizado uma acção inspectiva nas instalações da PT em Coimbra.

Fica por esclarecer o que foi apurado pelos serviços da ACT. Ainda no início está a batalha pela regularização da situação das centenas de trabalhadores da CRH cuja integração na PT Comunicações se exige, para que os trabalhadores possam continuar a trabalhar e a produzir, e o seu verdadeiro empregador, uma das maiores empresas nacionais, seja também responsabilizado na relação laboral existente.

Sem comentários:

Enviar um comentário